Ordenação de Oficiais

No dia 08 de Outubro de 2017, pela graça de Deus a Igreja Reformada do Grande Recife ordenou o Pb. Josinaldo Batista à mais um termo de oficio como Presbítero.

Dia de oração pelo Brasil

"Estamos vivendo dias de forte convulsão nacional com séria crise política, econômica e institucional que podem ter resultados imprevisíveis para o povo brasileiro e para as Igrejas de Jesus Cristo em nosso país. No espírito de submissão às Escrituras e na confiança de que o nosso Senhor Jesus Cristo é o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores e o Soberano dos Reis da terra, temos o dever de orar por todas as autoridades e poderes constituídos em nossa pátria para que exerçam os seus mandatos e as suas atribuições no temor do Senhor para conservação da boa ordem pública e para a proteção da igreja".

— Igreja Reformada de Maceió

No regimento das Igrejas Reformadas do Brasil, o artigo 52 trata de Dias de Oração:

"Em tempos de guerra, calamidades e outras grandes aflições cuja presença é sentida nas igrejas em geral, um dia de oração pode ser proclamado pela igreja nomeada para este fim."

A Igreja Reformada de Maceió é a Igreja nomeada para proclamar dias de oração especiais. Esta semana, ela exerceu este direito e dever, e proclamou um Dia de Oração para o dia 27 de março de 2016.

25º Concílio das Igrejas Reformadas do Brasil

De 26 a 31 de outubro de 2015 ocorreu o 25º Concílio das Igrejas Reformadas do Brasil. Neste ano, coube à Igreja Reformada em Maceió hospedar este Concílio.

Chamado aceito

Aceitou o chamado pela Igreja Reformada em São José da Coroa Grande - PE: o pastor José Pereira Neto.

Chamado declinado

Declinou o chamado pela Igreja Reformada em Recife - PE para servir como pastor missionário na Congregação Missionária em Fortaleza: o pastor José Pereira Neto.

Sub-categorias