1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Forma para Pública Profissão de fé

(Nome:......), amado irmão em nosso Senhor Jesus Cristo!

Você compareceu aqui perante Deus e a Santa Igreja dEle para fazer pública profissão de sua fé a fim de ser admitido à Ceia do Senhor. Neste momento precisamos reconhecer o amor e o poder de Deus, pelos quais Ele coloca em nossos corações o desejo de fazer "a boa confissão perante muitas testemunhas". Só podemos dar graças ao Senhor nosso Deus porque Ele, em sua graça, nos adotou como seus filhos e nos recebeu em sua Aliança.

Pedimos, agora, sua resposta sincera às seguintes perguntas:

1. Você confessa que a doutrina da Palavra de Deus, resumida no Credo Apostólico e ensinada nesta Igreja Cristã, é a verdadeira e completa doutrina da salvação?
Confesso.

2. Você promete permanecer nesta doutrina, pela graça de Deus, na vida e na morte, rejeitando todas as doutrinas e práticas que contrariam a Palavra de Deus?
Prometo.

3. Você crê que as três Pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo são o único, eterno e verdadeiro Deus?
Creio.

4. Você concorda plenamente com tudo o que o Credo Apostólico, resumo da universal e indubitável fé cristã, confessa sobre este único e verdadeiro Deus?
Concordo.

5. Você crê que seu batismo simboliza e garante as promessas de Deus na Aliança da graça?
Creio.

6. Você confessa detestar-se como pecador, humilhar-se perante Deus e procurar sua vida fora de si em Jesus Cristo somente, como a Santa Ceia testifica?
Confesso.

7. Você crê que todos os seus pecados são perdoados por Deus somente pela graça dEle por causa dos merecimentos do sacrifício de Jesus Cristo na cruz e não por nenhuma obra sua?
Creio.

8. Você crê que sua fé é dom de Deus, que o Espírito Santo operou esta fé em você por meio da Palavra e que Ele habita em você?
Creio.
9. Você declara que ama o Senhor Deus e que é seu desejo sincero servi-Lo conforme a Palavra dEle, separar-se do mal do mundo, lutar contra sua natureza pecaminosa e viver uma vida verdadeiramente cristã ?
Declaro.

10. Você assume o compromisso de dedicar sua vida inteira ao serviço do Senhor como membro vivo da Igreja dEle?
Assumo.

11. Você promete observar o Dia do Senhor, especialmente para dar culto a Deus junto com os demais crentes e ajudar a manter o ministério da Palavra e a obra diaconal com as suas ofertas?
Prometo.

12. Você promete usar fielmente os meios da graça, a Palavra de Deus e os dois sacramentos que Cristo deu à sua Igreja, o Batismo e a Santa Ceia, a fim de crescer espiritualmente?
Prometo.

13. Você promete sujeitar-se à exortação e disciplina da Igreja, caso você se desvie da Verdade em sua doutrina ou conduta?
Prometo.

BENÇÃO: O Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A Ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém! (1 Pe 5:10, 11).

(Depois, a congregação dará graças a Deus em oração e cantará louvores a Deus).

Quem está online

Temos 10 visitantes e Nenhum membro online

Instituto João Calvino

O Instituto João Calvino (também chamado "Centro de Estudos Teológicos das Igrejas Reformadas do Brasil") é um projeto de educação teológica que visa a preparação de homens para os oficios na igreja de Cristo. Curta a página no Facebook!

Catecismo de Heidelberg

 

É com imensa alegria que comunicamos, que para o a comemoração dos 450 anos do Catecismo de Heidelberg, foi criado um site sobre o mesmo e uma página no Facebook para reunirmos materiais relacionados ao mesmo. Visite o site!