Forma para a Readmissão à Igreja

COMUNICADO À CONGREGAÇÃO:

Amados em nosso SENHOR Jesus Cristo:

É de vosso conhecimento que a alguns anos(meses) foi excluído(a) da Igreja nosso(a) irmão(ã) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Agora com alegria podemos comunicar-vos que ele(a) pela graça de Deus chegou ao arrependimento e deseja ser readmitido(a) à comunhão da Igreja de Jesus Cristo. Visto que Cristo nos ordena receber com alegria todo aquele que volta arrependido, nós vamos recebê-lo(la) novamente, com alegria, na comunhão da Igreja, a não ser que até o domingo dia . . . . . . . . . . . . . . . . . . sejam apresentadas objeções legítimas contra essa readmissão. Nesse ínterim, todos nós lembraremos-nos de agradecer a Deus pelo favor concedido a ele(a), rogando ao Deus Pai de misericórdia que possa completar a sua obra neste(a) irmão(ã) para a salvação eterna do(a) mesmo(a).

FORMA DE READMISSÃO:

Amados em nosso SENHOR Jesus Cristo!

Recentemente informamos-vos do arrependimento e conversão de . . . . . . . . . . . . . , a fim de que, com vossa aprovação, este(a) irmão(ã) pudesse ser recebido(a) de novo na Igreja de Deus. Visto que ninguém apresentou objeção legítima contra esta readmissão, receberemos agora este(a) irmão(ã) de volta à comunhão dos santos.

Jesus confiou à sua Igreja as chaves do Reino dos Céus, quando disse: "Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra, terá sido ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra, terá sido desligado no céu" (Mateus 18.18). E como Deus na sua Palavra declara não ter prazer na morte do pecador, mas antes que ele se converta e viva, (Ezequiel 33.11). A Igreja do Salvador Jesus Cristo sempre continua esperando a conversão de pecadores e recebe de novo, com alegria e amor, na sua comunhão todo aquele que volta arrependido. Por isso o apóstolo Paulo exorta a Igreja a perdoar alguém que se mostra contritamente arrependido após ter sido disciplinado por motivo de pecado, a consolá-lo e dar provas de amor para com ele, (2 Coríntios 2.5-7). Para todos aqueles que confessam seus pecados é a promessa: Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar de toda injustiça (1 João 1.9). Ninguém, que tenha se arrependido sinceramente, precisa de forma alguma, duvidar que Deus pela sua graça o acolheu em amor, pois Cristo diz assim: "Se de alguns perdoardes os pecados, são lhes perdoados" (João 20.23).

PERGUNTAS PARA A READMISSÃO:

Antes de continuarmos com o ato de readmissão de (nome) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . da excomunhão à comunhão da Igreja de Cristo, requeremos que ele responda as seguintes perguntas:

Você declara de todo o seu coração, diante de Deus e de sua Igreja, que está sinceramente arrependido(a) dos seus pecados nos quais persistia e que por causa deles você estava corretamente excluído(a) da Igreja?

Você crê verdadeiramente que Deus perdoou todos os seus pecados, somente pelos méritos de Jesus Cristo e que agora Ele recebe você em graça?

Você deseja ser readmitido(a) à comunhão da Igreja do SENHOR Jesus Cristo e promete, pela graça do SENHOR, viver de agora em diante em toda santidade conforme a Palavra do bom Deus?

Resposta: Sim!

READMISSÃO À IGREJA:

Reunidos em o nome e autoridade de Jesus Cristo, nós, como servos e supervisores da Igreja de Deus, readmitimos (nome) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ., da excomunhão à comunhão da Igreja de Deus. Recebemos-te outra vez na Igreja de nosso SENHOR com alegria e gratidão. Declaramos que você tem parte na comunhão de Cristo, nos santos sacramentos e bem como em todos os dons espirituais e bênçãos de nosso Salvador as quais Deus promete dá à Sua Igreja. Que o eterno Deus preserve-te nesta graça até o fim de tua vida, através de Seu único Filho, nosso SENHOR e Salvador Jesus Cristo. “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1 Tessalonicenses 5.24). Amém.

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO:

Gracioso Deus e Pai, nós agradecemos e louvamos-Te, que por meio de Jesus Cristo, Tu tens concedido a este irmão(ã) um descontentamento para com o pecado e um arrependimento piedoso para a vida.

Nós oramos-Te, para que mostres a este(a) irmão(ã) a Tua graça, que ele(a) possa tornar-se mais e mais convicto(a) da completa remissão de todos os seus pecados envolvendo-se com a certeza de uma alegria inexprimível e deleitando-se em servir só a Ti.

Por algum tempo este(a) irmão(ã) angustiou-se muito por causa de seus pecados. Permitas, SENHOR Deus, que ele(a) agora, estando outra vez neste estado de graça, possa edificar a muitos por meio de sua conversão. Permitas, SENHOR Deus, que este(a) irmão(ã) ande firmemente em Teus caminhos até o fim de sua vida nesta terra.

Toca-nos, Pai santo! Pois através deste exemplo sabemos que contigo há perdão e que por isso Tu podes sempre ser louvado. Permitas, que nós agora com nosso irmão(ã) possamos servir-Te com temor como de uma criança e obediência em todos os dias de nossa vida, através de Jesus Cristo nosso SENHOR e Salvador, que juntamente com Deus Pai e o Espírito Santo é o único e verdadeiro Deus, oramos. Amém!!!

(Se quiser pode ainda acrescentar o Pai nosso).