Anúncios nas diversas fases da disciplina Cristã

OBSERVAÇÃO: Para o arquivo da Igreja é bom guardar depois de cada anúncio a anotação do lugar onde foi anunciado, a data quando foi anunciado, e no caso do primeiro anúncio também a quem se refere o anúncio (sem mencionar o nome dele no próprio anúncio).
No caso de uma irmã substituem-se, quando necessário, as palavras masculinas por femininas.

PRIMEIRO ANÚNCIO:

Amados no Senhor:
O Conselho comunica aos irmãos, com tristeza no coração, que um membro da nossa congregação se tornou culpado de pecar contra o . . . . . . . . . . . . . . Mandamento. Embora o Conselho tenha admoestado este membro seriamente, mais de uma vez, não houve prova de arrependimento. Por isso, o Conselho teve que afastá-lo da comunhão da Mesa do Senhor. Isto, porém, não o levou ao arrependimento. Admoestações contínuas não resultaram em uma mudança. Lamentavelmente, o Conselho é obrigado a continuar exercendo a disciplina sobre este irmão/esta irmã, e terá que prosseguir até a excomunhão dele, se o mesmo permanecer em seus pecados.
Nós divulgamos este fato agora pela primeira vez, publicamente, e exortamos os irmãos a orar ao Senhor para que Ele conduza este membro da Igreja ao arrependimento.

SEGUNDO ANÚNCIO:

Amados no Senhor,
Foi com o coração triste que o Conselho comunicou aos irmãos, no passado, que um irmão/uma irmã se tornou culpado do pecado contra o . . . . . . . . . . . . . . . . Mandamento. Foi naquela ocasião que ouviram que ele/ela foi afastado da Santa Ceia, porque se recusou a arrepender-se. Apesar da disciplina contínuar, não ficou visível o verdadeiro arrependimento. Pelo contrário, todas as admoestações permaneceram sem resultado. O único resultado foi que seu coração se endureceu.
Agora informamos aos irmãos, com o coração triste, que prosseguiremos com a disciplina. Nós, seriamente os exortamos a continuarem admoestando o pecador com amor. O nome dele/dela é: . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Orem ao Senhor para que Ele conduza este irmão/esta irmã ao arrependimento, também para que o pecado dele seja banido da congregação e que o pecador seja salvo.

TERCEIRO ANÚNCIO:

Amados no Senhor:
O Conselho já teve, por duas vezes, a triste obrigação de informar-vos que o irmão/ a irmã . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . se tornou culpado de pecar contra o . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Mandamento.
Também ouviram que ele/ela recusava-se a arrepender-se, endurecendo mais o coração, de forma que teve que ser afastado da Santa Ceia. Mesmo assim, ele/ela não tem demonstrado verdadeiro arrependimento. Pelo contrário, todas as admoestações têm permanecido em vão.
Por isso é com grande tristeza que informamos-vos, pela terceira vez, que temos que prosseguir com a disciplina sobre este irmão/esta irmã. Se ele/ela não arrepender-se, será excluído da comunhão da Igreja de Cristo no dia . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Pela última vez nós os chamamos a admoestar este irmão/esta irmã, com muita persistência e amor. Orem ao Senhor para que agrade a Ele levá-lo/levá-la ao arrependimento, a fim de que ele/ela não se endureça completamente.